terça-feira, 6 de setembro de 2016

Pijaminhas de Malha vs Pijaminhas Flanelados



Tecido de Malha

A Flanela é um tecido macio e felpudo feito a partir de misturas de algodão com lã ou de algodão puro. É muito espessa e resistente. Possui um toque macio, aconchegante e acolhedor no tempo frio. O tecido absorve e libera a transpiração, permitindo assim trocas térmicas. Isto o torna perfeito para forrar camas em dias quentes. É elástico e tem um bom caimento. 

A Flanela é feita em ponto sarja ou de tafetá. Seu acabamento consiste em uma leve penugem, podendo ser de ambos os lados ou de apenas um. Esse acabamento é conseguido através da escovação. Flanela varia na proximidade ou a firmeza da tecelagem e do grau de escovação. Por exemplo, uma calça de flanela francêsa é muito fina já a sarjada e felpuda lembra, por causa de sua penugem, uma camurça.

Esses tecidos são tradicionalmente produzidos na cor branca, depois ela é tingida em uma mistura. Uma boa flanela é constituída por misturas de fios de lã penteada e lã crua. A Flanela vem pode vir branqueada, cru, tinta ou estampada. 

CARACTERÍSTICAS DA FLANELA

- É macio e felpudo. 
- É elástico. 
- É grosso e quente. 
- É muito durável. 
- Possui um bom caimento. 
- É um pouco encrespado
- Absorve a transpiração e a libera rapidamente. 

UTILIZAÇÕES DO TECIDO DE FLANELA

A Flanela é utilizada em casacos, jaquetas, calças, ternos femininos e masculinos, camisas, pijamas, luvas, forros, revestimentos, etc.



Tecido Malha

Sendo constituído por fios têxteis, tramados na mesma direção, a horizontal, esse tipo de tecido possui a elasticidade necessária para criar peças confortáveis e esportivas.

Por ser maleável, a malha é perfeita para peças de academia, peças que desamassam facilmente e roupas mais confortáveis.

Exemplos de tecidos malha são: viscolycra, jersey, space dye e molinê.

Gostou de conhecer mais sobre esses tipos de tecido? Então dá uma conferida nos outros artigos do blog da Pijaminhas Kids ou dê uma passadinha na nossa loja e confira as nossas opções de malha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário